Semana passada estive em Goiânia e aproveitei a ocasião para visitar o ateliê dessa artista maravilhosa que é a escultora Maria Guilhermina.

Maria Guilhermina é uma artista consagrada no exterior, com doutorado na Sorbonne e exposições em vários paises da Europa e Ásia. Sua casa, um paraíso verde encravado no meio de Goiânia, é o reflexo de toda sua criatividade e da sua visão estética-filosófica da vida.



O lugar é, sem dúvida, belíssimo, surpreendente a cada passo.

As esculturas de Maria Guilhermina se confundem com a natureza típica do cerrado. Elas aparecem de repente, numa curva da trilha. Como habitantes silenciosos e mágicos da floresta, totalmente integrados e harmônicos com o verde que os rodeia.

Foi um prazer imenso caminhar com Maria Guilhermina pelas veredas sinuosas e descobrir uma fonte onde um passaro de bronze fez seu ninho ou a luz batendo num seio perfeito de pedra, emoldurado pelo verde da mata.

Maria Guilhermina é, além de uma artista maravilhosa, uma pessoa muito generosa e está sempre pronta a compartilhar sua visão de mestre com quem se dispor a ouvi-la.
