Olá amigos. Desculpem a demora mas estava, arianamente mergulhado 10 hrs por dia no ateliê, preparando a exposição com meu novo trabalho que acontecerá de 19 de novembro a 25 de janeiro no Hotel PONTO DE LUZ.
(a vernissage será no dia 20/11)
Estas novas peças representam a evolução de uma idéia que começou a amadurecer com a série de mandalas a nanquim. Neste trabalho tento expressar, artisticamente, a prática meditativa que venho desenvolvendo através do exercício da “conscientização do olhar”.
Aproveito e apresento um pouco dele para vocês. Espero que gostem.
A sociedade moderna tornou nosso olhar mais preguiçoso e ausente, anestesiado pelo excesso de informação inútil. Através do exercício da visão meditativa, podemos restaurar ao olhar, suas faculdades essenciais. É o descongestionamento do olhar, nosso sentido mais desenvolvido e, por isso mesmo, o mais negligenciado.
Ao olharmos para estes desenhos, nada é o que parece ser. A primeira impressão que temos é de uma explosão de coisas –aparentemente- caóticas mas, aos poucos a confusão se transforma em dança, vão aparecendo detalhes que viram cenas, ritmos que mudam a velocidade do olhar, histórias dentro de histórias, imagens que acordam o lado criativo da mente e se comunicam com ele, sofisticando e tornando cada vez mais meditativo, o sentido da visão.
É isso aí, espero que tenham gostado. Por favor, mandem seus comentários e desde já, obrigado e até a próxima.
OLÁ ALEX ACHEI SEU TRABALHO INCRIVEL, UMA RIQUEZA DE DETALHES, QUE SIM, OS OLHOS AGRADECEM E A MENTE SE ENGRANDECE.
ResponderExcluir